Parabéns Renato Aragão è Hoje Que Fazer Aniversario Dele Fazer 80 anos


Fazer centenas de pessoas de várias gerações sorrir é de longe uma tarefa difícil! Renato Aragão, ou simplesmente Didi, vem conseguindo este marco por mais de cinco décadas. Apesar de ter feito sua estreia no teatro somente em 2014, o artista que completa 80 anos nesta terça-feira (13) já sabia que atuar e levar alegria para as pessoas era seu destino desde a sua estreia no "Vídeo Alegre", em 1959.

Eternizado pelo público como Didi Mocó, personagem do lendário humorístico "Os Trapalhões", no qual fazia parte Dedé Santana e os saudosos Zacarias e Mussum, Renato Aragão criticou recentemente o humor politicamente correto da atualidade. "Naquela época, essas classes dos


feios, dos negros e dos homossexuais, elas não se ofendiam. Elas sabiam que não era para atingir, para sacanear", disparou o artista, reforçando que as piadas tinham o objetivo de fazer rir, fugindo de polêmicas.

"A gente fazia como uma brincadeira. Era uma brincadeira de circo entre mim e o Mussum (1941-1994). Como se fôssemos duas crianças em casa brincando. A intenção não era ofender ninguém. Hoje, todas as classes sociais ganharam a sua área, a sua praia, e a gente tem que respeitar muito isso", declarou ele à revista revista "Playboy" deste mês.

Renato Aragão sobre a nova idade: 'Fazer 80 anos não me assusta'

Em uma comemoração adiantada na Ilha de Caras, onde contou com a presença da família e de alguns amigos, Renato Aragão falou sobre a carreira e afirmou que a idade não o atrapalha em nada. "Fazer 80 anos não me assusta. Não me sinto um senhor, um cara com essa idade cronológica. Não tenho cansaço. Quando encarno o Didi, parece que tenho a idade dele, que está completando 55 anos", ponderou o artista que não pensa em aposentadoria.

"Fiz tudo na profissão, cinema, shows, seriados e, agora, teatro. Estou realizado, mas nem por isso vou descansar. Quero mais projetos. Mas jamais farei programa semanal de novo, é muito estressante. Devo fazer telefilmes até o fim da vida", declarou o artista que em junho do ano passado foi internado para exames de rotina.

Um bolo invade o cenário. Público e elenco cantam para o Trapalhão emocionado e perplexo. O comediante que tanto improvisa, que tanto surpreende em cena, às vezes também pode ser surpreendido. Isso acontece nos melhores espetáculos e com os mais tarimbados artistas. Só que, por uma dessas, com certeza, nem mesmo o Didi esperava: aniversário de 80 anos em pleno palco, sem ensaio, sem texto.
E para os fãs de todas as gerações, Didi promete: “Vocês me deram mais força para, de repente, eu trabalhar com vocês mais 80 anos”. Promessa que faz o público sorrir mais uma vez.
Prestigiado. Foi como o público se sentiu esta noite. Afinal, não é todo dia que se vai ao aniversário de um mito.





Share this:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário