Veja O Menino Maluquinho Antes e Despois



O menino Maluquinho fez um grande sucesso nos anos de 1990 há 2000. O filme foi baseado na história de quadrinho do cartunista Ziraldo.


Samuel Costa é o nome do ator que interpretava o Menino Maluquinho. Apesar de todo o sucesso que ele alcançou no meio artístico, ele acabou se retirando e quando ficou maior de idade conseguiu abrir sua própria produtora e afirma que não pretende voltar para a tv. Atualmente ele tem 28 anos. Confira o antes e depois .

O garoto Samuel Costa tinha 9 anos de idade quando deu vida ao clássico personagem criado por Ziraldo, O Menino Maluquinho. O filme, lançado em 1994, garantiu outros papéis na telinha: Samuel participou das novelas Meu Bem querer (1998) e Força de um desejo (1999) e da minissérie Aquarela do Brasil (2000) antes de se despedir das câmeras. Resolveu prestar vestibular para Publicidade e Propaganda e, depois de uma passagem pela McCann (2004-2008), trabalhou como assistente de direção na produtora O2, de Fernando Meirelles. Nessa época, conheceu Bruno Bock e se tornou sócio da produtora Blues Filmes, onde produzem vídeos e campanhas, do conceito à finalização. Hoje, com 28 anos, Samuel tem também um canal de humor no YouTube.

Novos caminhos

Com 18 anos, Samuel decidiu estudar Publicidade. Estagiou na área e também como assistente de direção na O2 Filmes, por intermédio dos diretores do segundo longa-metragem, Fernando Meirelles e Fabrizia Alves Pinto, filha do cartunista Ziraldo. Foi então que conheceu seu sócio e decidiu montar a produtora. “Tenho saudade das pessoas com quem trabalhei, mas não de atuar. A gente tem um canal de humor no YouTube, o Chacota Television, em que eu apareço, mas é mais relaxado, não tem muito comprometimento”, explica: “Não curto estar no holofote. Acho muito legal quem aborda dizendo que gosta do filme, que aquele trabalho fez diferença na vida de alguém. Mas ser admirado só pela aparência, por exemplo, acho muito vazio”.

Amizade com Ziraldo

Da época das filmagens, ficaram boas lembranças (“Eu tinha muita facilidade de decorar texto e sabia me comportar no set. Era muito focado”) e a amizade com Ziraldo. “Lembro de ir à Bienal do Livro, onde ele ficava seis horas dando autógrafo. As filas eram gigantescas. Hoje, vira e mexe encontro com os filhos dele, já desfilei em algumas escolas de samba que o homenagearam. No último carnaval, fiquei na casa dele, no Rio”, diz. Depois de tanto tempo, Samuel conta que não costuma mais ser associado ao famoso personagem do cartunista. “O que rola muito é estar num lugar com os amigos, chegar alguém e perguntar: ‘Você não estudou no colégio tal?’ As pessoas têm essa familiaridade comigo”, afirma.


Antes 



Despois



Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário