EU PENSAVA QUE OS GAYS SE COMPORTAM TODOS DA MESMA MANEIRA. SE EU NÃO ME ENCAIXAR EM NENHUM ESTEREÓTIPO, AINDA ASSIM SOU GAY?


RESPOSTA CURTA: Ignore os estereótipos. Algumas pessoas se encaixam neles, outras não. Seja você mesmo.

Gays, assim como heterossexuais, se comportam de todas as formas. Os estereótipos nascem da ignorância e do preconceito. Às vêzes o estereótipo de um determinado grupo não se encaixa em ninguém neste grupo. Às vêzes ele se encaixa em algumas pessoas, às vêzes em mais pessoas. Mas um estereótipo nunca se encaixa em todas as pessoas de um grupo.

Por exemplo, você pode ter ouvido falar que os gays são "efeminados" e as lésbicas "masculinizadas". Bem, bastam alguns exemplos recentes para mostrar como esta afirmação é ridícula e falsa: que tal o nadador Greg Louganois, medalha de ouro nas Olimpíadas ou Alexandre Magno, o maior general da Antigüidade - os dois são gays - assim como muitos outros atletas, capoeiristas, policiais, militares, jogadores de futebol famosos, etc.

Você provavelmente vai ouvir falar também de travestis e transexuais. Travestis são pessoas que gostam de se vestir e agir como pessoas do sexo oposto. Transexuais são pessoas que querem mudar de sexo através de uma operação e depois viver suas vidas como qualquer outro homem ou mulher: é um direito humano que deve ser respeitado. Pouquíssimos são os homossexuais que gostam de se vestir com roupa do sexo oposto ou querem mudar de sexo. Você pode gostar de um homem permanecendo homem. Ser gay não faz de você um travesti nem um transexual. Procure os endereços dos grupos de travestis e transexuais para maiores informações.

Algumas pessoas reagem aos estereótipos tentando agir exatamente da forma oposta. Alguns homens heterossexuais que não estão seguros da sua sexualidade podem agir como super-machos, assim como alguns homens gays que têm medo de serem identificados como gays ou de serem discriminados. Algumas mulheres lésbicas têm atitudes muito femininas pela mesma razão. Lembre-se: você não precisa provar nada para ninguém. Apenas seja você mesmo.

Apoio Site :
http://www.ggb.org.br/welcome.html

Share this:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário