ME SINTO TÃO SÓ. COM QUEM EU POSSO CONVERSAR?

 ESPOSTA CURTA: Se você se sente só, você está só - e você não precisa estar assim. Existem pessoas que podem lhe ajudar.

A menos que seus pais tenham tido uma postura muito aberta em relação a sexo, a maioria dos adolescentes provavelmente irá se sentir culpada e envergonhada em relação a qualquer sentimento ou experiência sexual, heterossexual ou gay. Alguns adultos vêem o sexo como tabu , de forma que não é uma surpresa que os adolescentes tenham muitos problemas com a sexualidade.
Além disso, não é fácil descobrir que você é gay. O preconceito que existe na nossa sociedade pode fazer com que você queira esconder o que você sente, até de você mesmo. E isso pode fazer com que você se sinta isolado e completamente sozinho.
A melhor coisa que você pode fazer é encontrar uma pessoa em que você confie e com quem você possa conversar.
Talvez alguém que você já conheça - um amigo, seu pai ou sua mãe, um irmão ou uma irmã... ou o pai, a mãe, o irmão ou a irmã mais velha de um amigo. Talvez um adulto a quem você tenha contado alguma confidência no passado, alguém em quem você sabe que pode confiar novamente.

Mas, nesse exato momento, até que você se sinta à vontade e satisfeito com você mesmo, evite conversar com alguém que você ache que pode julgar você ou alguém que possa ser anti-gay. Você pode testar a reação das pessoas levantando o assunto da homossexualidade de forma geral. Faça perguntas como: "Assisti um programa na TV sobre gays. Você conhece algum gay?" ou "Alguns garotos na escola estavam zombando de um menino que eles acham que é gay. Você não acha isso errado?" ou "Soube de uma menina que é lésbica e os pais dela a expulsaram de casa. Por que eles fizeram isso?"

Quando você fizer perguntas como essas, leve em consideração o fato de que as respostas das pessoas não são comentários pessoais a seu respeito. Elas não sabem a intenção real das suas perguntas. Elas podem fazer comentários negativos sobre gays nestas situações.

Se você não conhece ninguém com quem você se sinta à vontade para conversar, ninguém que possa lhe apoiar e compreender, comece ligando para um dos telefones das organizações listadas em nossa página. Você poderá conversar com uma outra pessoa e esclarecer suas dúvidas. Você não precisará dizer o seu nome e eles não vão tentar convencer você de nada.

Se você não se sente disposto a conversar com alguém pelo telefone, você pode se corresponder com um amigo gay, através de clubes de correspondência, ou pelo computador. E se você realmente quiser falar com alguém pessoalmente, as pessoas com quem você pode falar nos serviços telefônicos podem ajudar você a encontrar um grupo ou pessoas em sua cidade com quem você possa conversar. Lembre-se de usar seu bom senso quando for entrar em contato com qualquer pessoa. Qualquer que seja a sua escolha, conversar realmente ajuda. E você vai descobrir que não está só.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário