SERÁ QUE EU SEREI ACEITO COMO HOMOSSEXUAL?


RESPOSTA CURTA: Algumas pessoas vão aceitar você e outras não.

"Eu estava com medo. Aí encontrei o endereço e o telefone de um grupo de apoio para gays. Fiquei feliz por conhecer outros gays na minha cidade."

Preconceito e discriminação existem em todas as partes do mundo. Existe preconceito contra negros, contra mulheres, contra idosos, índios, contra qualquer grupo que você pensar. No Brasil, as mulheres não tinham direito de votar porque nossa sociedade achava que elas não eram suficientemente inteligentes. Embora o Movimento Feminino pelo Voto - e mais tarde o Movimento Feminista - tenha ajudado a mudar esta forma de pensar, as mulheres ainda sofrem discriminação no trabalho, na rua, na política e em casa. Superar o preconceito e mudar posturas é um processo lento. Hoje no Brasil, por incentivo da Deputada Marta Suplicy, é lei a participação nas eleições de 20% de mulheres como candidatas.

Se você é gay, você vai enfrentar preconceito. Nossa sociedade tem uma "pressuposição heterossexual". Nós somos educados - pela nossa família, pelas escolas, pelas religiões e pela imprensa - a achar que todo mundo é heterossexual, e nós somos freqüentemente influenciados a discriminar aqueles que não são. Esta "pressuposição" somente agora começa a mudar.

O preconceito que você vai encontrar pode ser moderado: por exemplo, as pessoas acharem que você é heterossexual quando você não o é, e esta falsa suposição pode lhe causar alguns constrangimentos. Mas pode ser muito pior. Gays correm o risco de serem espancados, expulsos de suas casas e despedidos dos seus empregos - simplesmente porque são gays. As pessoas geralmente temem aquilo que não entendem, e odeiam aquilo que temem. Esta é a base do preconceito e, quando este preconceito é direcionado aos gays, é chamado de "homofobia".

Felizmente a homofobia começa a ser combatida à medida que um número maior de pessoas está aprendendo que ser gay é tão normal e saudável quanto ser heterossexual. As pessoas estão começando a mudar parcialmente suas posturas porque os gays - assim como fizeram antes as mulheres, os judeus, os índios, os negros - estão começando a resistir e a dizer: "É legal ser homossexual! Sou gay e tenho orgulho do que sou!" A sociedade também está mudando de postura, porque cada vez mais pessoas estão apoiando os gays, seja um filho gay ou lésbica, seja amigos ou colegas homossexuais.

Apoio Site :
http://www.ggb.org.br/welcome.html

Share this:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário