SERÁ QUE EU DEVO ME ASSUMIR?!

 RESPOSTA CURTA: Só se você quiser, e quando você se sentir preparado. Não assuma só porque alguém acha que você deve fazer isso, ou num momento de angústia.

Esconder o fato de que você é gay chama-se "ficar no armário" (enrrustir). Ser aberto sobre isso chama-se "sair do armário" (assumir). Você pode assumir só para uma pessoa, para seus amigos e sua família, ou para todo mundo que você conhece. É você quem deve decidir.

Não existe razão para você assumir se você não está preparado. Às vezes existem razões muito boas para você não assumir. Existem riscos reais quando você assume. Existem pessoas que não vão aceitar você se você for gay ou lésbica, pessoas que vão fazer e dizer coisas horríveis. Estas pessoas podem ser seus pais, seus amigos, seus colegas ou seus professores, pessoas que você ama ou de quem você depende para ajuda financeira, companhia, incentivo ou outro tipo de apoio.

Mas existem também muitas boas razões para deixar que as pessoas saibam que você é gay. Esconder sua orientação sexual faz com que pessoas importantes na sua vida não conheçam uma parte importante de você. Esconder quem você é torna seus relacionamentos irreais. Mais cedo ou mais tarde, muitos gays descobrem que a solidão e o isolamento por manter este segredo é pior do que o medo de assumir. Há ainda o perigo das chantagens.

Quaisquer que sejam suas razões para achar que você deve ou não assumir, esta decisão é só sua e de mais ninguém. É também uma decisão que você deve tomar no momento certo para você. Antes de assumir para os outros, você precisa assumir para você mesmo. Isto significa não somente saber que você é gay, mas se sentir à vontade sendo gay, e ter certeza de quem você é enquanto pessoa.

Lembre-se que saber que você é gay é apenas ter consciência de mais uma parte do que você é. Você é a mesma pessoa que sempre foi; simplesmente agora você sabe mais sobre você mesmo. Muitos adolescentes gays e lésbicas aprenderam a dizer para eles mesmos: "Eu sou gay e isso é legal".

É possível que você queira, antes de assumir, saber mais sobre homossexualidade e orientação sexual, para sua própria informação e porque muitas pessoas formulam idéias erradas. Você terá orgulho de seu conhecimento se alguém lhe fizer uma pergunta ou se você quiser corrigir as mentiras que alguém disser sobre gays e lésbicas. Leia um ou mais dos livros indicados em nossa página e converse com outras pessoas iguais a você. Ao aprender sobre as experiências dessas pessoas e ao falar sobre você mesmo, você saberá mais sobre quem você é e o que deve esperar ao assumir-se. Conte seu "segredo" aos seus novos amigos gays quando você estiver sentindo-se preparado para assumir, para que eles possam lhe dar apoio.

Este tipo de sistema de apoio é realmente importante quando você está se assumindo. Você vai querer ter por perto pessoas que realmente se importam com você e que lhe ajudarão quando você precisar, seja para conversar ou apenas para lhe dar um abraço quando você estiver carente, ou para lhe oferecer um lugar para ficar, se houver necessidade. Se você ainda não tem amigos gays ou lésbicas, ligue para a sede mais próxima do grupo gay de auto-ajuda de sua cidade ou para um dos grupos indicados em nossa página. Aí certamente encontrará um amigo!

Apoio Site :

Share this:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário